Energia Alternativa move o Sítio Panakuí

?????????? DSCN5133 ??????????

A energia alternativa, de fontes diversas, como a solar, a eólica, a geotérmica, da biomassa, entre outras, está se desenvolvendo velozmente e em alguns anos irá substituir a energia que tem como origem o petróleo.

Todos os dias surgem novidades. A Europa está implantando um projeto gigantesco para produzir energia solar no deserto da África.

Motores serão movidos a água, a  hidrogênio, com a energia das marés e do  vento, entre outras.

Países como a China, a Alemanha, os produtores de petróleo, estão investindo mais na energia alternativa que nas plantas de extração do mineral.

O futuro será sustentável. Ou simplesmente não será. E a energia alternativa é a bola da vez da mais nova revolução tecnológica.

O Brasil, por conta do trambolho Lula/Dilma, está no caminho inverso e jogando o país na armadilha do Pré-Sal. Falam, inclusive, que a Petrobras estaria correndo risco de falência. No Maranhão, estado rico em recursos naturais, o esforço de pesquisa, neste sentido é mínimo.

Mas no Sítio Panakuí há novidades. Além dos milhares de conversores de energia solar que já dispomos, do fogão eficiente, movido a carvão, que será inaugurado em breve, recebemos, nos últimos dias, um jogo de lâmpadas solares para jardins.

Foi uma doação da Elétrica Vitória, do amigo e sitiante de Vitória do Mearim, Mariano Costa. Com elas, à noite o jardim fica ilumin

Em breve a Elétrica Vitória terá outras novidades na área, como placas solares, bombas solares, turbinas. Endereço é Rua da Paz, 107, Centro de São Luís. Mais informações, ligue aí para o Mariano Costa: 3231 2610

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 13/02/2014, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s