Energia Alternativa move o Sítio Panakuí
A energia alternativa, de fontes diversas, como a solar, a eólica, a geotérmica, da biomassa, entre outras, está se desenvolvendo velozmente e em alguns anos irá substituir a energia que tem como origem o petróleo.
Todos os dias surgem novidades. A Europa está implantando um projeto gigantesco para produzir energia solar no deserto da África.
Motores serão movidos a água, a hidrogênio, com a energia das marés e do vento, entre outras.
Países como a China, a Alemanha, os produtores de petróleo, estão investindo mais na energia alternativa que nas plantas de extração do mineral.
O futuro será sustentável. Ou simplesmente não será. E a energia alternativa é a bola da vez da mais nova revolução tecnológica.
O Brasil, por conta do trambolho Lula/Dilma, está no caminho inverso e jogando o país na armadilha do Pré-Sal. Falam, inclusive, que a Petrobras estaria correndo risco de falência. No Maranhão, estado rico em recursos naturais, o esforço de pesquisa, neste sentido é mínimo.
Mas no Sítio Panakuí há novidades. Além dos milhares de conversores de energia solar que já dispomos, do fogão eficiente, movido a carvão, que será inaugurado em breve, recebemos, nos últimos dias, um jogo de lâmpadas solares para jardins.
Foi uma doação da Elétrica Vitória, do amigo e sitiante de Vitória do Mearim, Mariano Costa. Com elas, à noite o jardim fica ilumin
Em breve a Elétrica Vitória terá outras novidades na área, como placas solares, bombas solares, turbinas. Endereço é Rua da Paz, 107, Centro de São Luís. Mais informações, ligue aí para o Mariano Costa: 3231 2610
Publicado em 13/02/2014, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1