Inicie uma pesquisa independente no Panakuí

Somos um laboratório de criação. Aqui recebemos amigos(as) e aliados (as). Temos um amplo espaço para pesquisas. As instituições oficiais estão limitadas pelas condicionantes institucionais de um mundo que entra em acelerado declínio. E o mundo conhecido precisa ser reinventado.

No Sítio de Inteligência Alternativa  (SIA) nós garantimos um espaço para o livre pensar, o pensar da liberdade revolucionária e ecológica.

Na manhã de sábado esteve no Panakuí o pesquisador Levy Geralt. Professor do Ifma, Levy reside em uma casa, no Planalto do Pingão, onde cultiva em um espaço minúsculo acerolas, cebolas, macaxeiras e faz o adubo em um sistema simplificado de compostagem.

Com jeito de lorde inglês, Levy carrega nas veias o sangue da criança ecológica que nunca deixou de ser. Há dois meses começamos uma parceria para a plantação de coco d´água. A área está limpa e as covas estão sendo escavadas. O projeto inclui a produção de um adubo orgânico especial.

A viagem começa com a coleta de ossos, no açougue da Cohab. No sítio, os ossos são queimados e transformados em cinza de ossos, um poderoso aditivo para a adubação orgânica, que será adicionado ao adubo de bovino, à cinza e à terra preta.

O trabalho avança, com a projeção da quantidade de ossos que é desperdiçada na cidade. Pode-se pensar que o material que vai parar no lixo, além de adubo, poderia ser transformado em aditivo para um amplo projeto de hortas domésticas espalhadas por todas as regiões da cidade, em complemento alimentar e em ração para animais, livrando-os dos famigerados transgênicos.

Há muito o que fazer. Somos poucos. Estamos procurando desbravadores(as) do mundo ecológico. A nau está pronta, o sinal da partida vai soar em breve. Mas a sua passagem está garantida. Venha somar com os (as) Levy ´s e conquiste uma vida sustentável. Lembre-se: nós devemos ser aquilo que defendemos. Seja um Radical Panakuí!

?????????? DSCN5328 ??????????

Publicado em 23/03/2014, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s