Ecologia e estresse nas ondas da Universidade FM

Nesta segunda-feira, 31.03, às 07:30 da manhã, estarei nas ondas da Universidade FM, falando sobre Ecologia e Estresse. Na entrevista ao jornalista Adalberto Jr. falarei sobre a epidemia mundial do estresse.

A base da entrevista é o nosso livro Ecologia e Estresse.

Vivemos uma situação grave, onde pessoas aparentemente saudáveis passam a manifestar sintomas de estresse, com dores de cabeça, sensação de peso na região lombar, dores musculares, tonturas, crises respiratórias, peso na região do peito, entre outros sintomas. Pode ser o estresse. Todo cuidado é pouco!

Há um assustador silêncio sobre a epidemia do estresse, este mal que acomete milhões de pessoas, no mundo, levando a óbitos, causando danos irreversíveis, com AVC´s, ataques cardíacos, suicídios.

Nos consultórios quase não há informações sobre o tema. Pesssoas estressadas procuram ajuda médica e recebem tratamento para os sintomas, não para a causa verdadeira. Em muitas situações, o dono torna-se irreversível.

Precisamos tratar o estresse na sua verdadeira causa. A vida acelerada, a pressa, a alimentação precária, a cobrança exagerada, o turno de trabalho muito longo, entre outros, são causadores do estresse. Vamos reagir ao estresse e buscar uma vida com mais ecológica e com qualidade. Esta é a síntese do estrevista.

As pessoas interessadas pelo tema poderão adquirir o livro Ecologia e Estresse, fazerem o curso sobre o tema, no Sítio Panakuí, ou agendar uma conversa comigo sobre o tema através do (98) 8888 3372.

Moisés MatiasDSCN5407 DSCN5409

Publicado em 31/03/2014, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s