As amizades estão na rede da ecologia do coração

 

Nas interações ecológicas, conheci alguns amigos (as) que são verdadeiros irmãos (ãs). Rosalvo Júnior conheci nas interações do coletivo ecológico do PT. Marina ainda era Senadora, e Cristovão Buarque o governador de Brasília.

Desde então, vivemos uma relação de amizade que transcende o tempo e o espaço. Na carta abaixo o Rosário Jr apresenta-me umImagem amigo. Ainda não connheço, o Welintos Miranda, não li o texto sugerido, mas a referêcia já basta para tê-lo como um futuro e especial amigo.

Compartilho aqui a preciosa carta de Rosalvo Jr para mostrar às muitas amizades, e leitores, que na vida ecológica que buscamos o que verdadeiramente conta é o intangível que nos toca o coração. Valeu, amigo Rosalvo!.  

 

Prezado Moisés,
 
O Wellington é um grande companheiro, tão grande quanto você.
 
 
Prezado Wellington,
 
O Moisés é um grande companheiro, tão grande quanto você.
 
 
 
Prezados Moisés e Wellington, Wellington e Moisés,
 
Vocês são um grandes companheiros; não sei qual dos dois são maiores.
 
E espero que um dia vocês se conheçam, pois este é o objetivo deste meu e-mail. Wellington, combine com Moisés de você ir até São Luís-Maranhão para conhecer o sítio ecológico Pakanuí (nunca sei o nome correto), pois ele já começou, ao modo dele – pessoal e específico – , fazer o que você pretende, conforme o teu texto “Gastronomia”, arquivo anexo. Moisés já tem alguns livros sobre o tema de sítio ecológico e hoje está numa militância naquela região de São Luís.
 
Ou seja, vocês dois, mesmo sem se conhecerem, fazem algo semelhante (veja; não disse “igual”). Isso acontece por causa do inconsciente coletivo brotando, onde lá no alto as ideias se encontram e são compartilhadas. Sigam em frente, conforme pensam deve ser, pois ninguém – além de vocês próprios – sabem o que é bom e o que deve ser feito; vieram nesta encarnação para fazerem isso que já fazem. Eu apenas sou um “fazedor de pontes”, tentando ligar os lados, ou melhor, tentando ligar as margens; esta é a minha senda. Por isso, também, sem pedir licença ao Wellington, enviei este texto ao Moisés, o qual peço manter total discrição e respeito ao direito autoral do texto, a não ser que Wellington autorize.
 
Hoje não tenho comigo os telefones de Moisés, apenas o de Wellington (61-8116-8280). Peço também que troquem telefones e e-mails, e combinem um encontro no sítio Pakanuí o mais breve possivel, com Moisés enviando logo para Wellington os livros disponíveis, antes de chegar em São Luís. Moisés, não tenho teus telefones, apenas estes e-mails, os quais não sei se estão atualizados ou se ainda você os utiliza. Caso não receba resposta de Moisés irei, amanhã ou depois, tentar comunicar-me contigo, Moisés, pelo facebook.
 
Wellington, teu texto é grande e denso. Precisarei de alguns dias para concluir a leitura dele.
 
Boa sorte à todos. Felicidades, paz e amor. Continuem fazendo, como já fazem; é isso que Deus espera de vocês. É isso que a humanidade esperam de vocês.
 
Um abraço companheiro,
 
Rosalvo Junior

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 08/04/2014, em artigos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s