Rede Sítio Ecológico no Acre

Chico Mendes refundou o debate ecológico no mundo, quando se insurgiu contra o desmatamento da floresta, contra a expansão das fazendas, contra a construção da BR 364, contra o empréstimo do Banco Mundial, sem as garantias de preservação da vida das pessoas. Com os empates, a reação pacífica de protesto, a ação de Chico Mendes ainda repercute em diversos recantos do planeta.

Hélio Soares, com sua arte intuitiva, retratou a ação da resistência nas suas telas pintadas com pigmentos da Amazônia.

Mas o Matias, o meu pai, foi o grande filósofo da resistência cultural, fazendo a arte popular do homem e da mulher das florestas Acreanas.

Atualmente o termo Florestania anda meio fora de moda,  a devastação avança, no Acre e no mundo, com as crise de água, energia, barragens e clima, entre outros.

Mas agora estamos em Rio Branco e trazemos na bagagem a proposta da S.I.A Panakuí, que propõe a implantação da Rede Sítio Ecológico no Acre, uma estratégia de valorização da cultura tradicional, dos recursos naturais, da ativação da Felicidade Interna Bruta (FIB).

Nesta semana faremos o lançamento dos livros Ecologia e Criatividade e Ecologia e Estresse.

Chico Mendes, Hélio Melo e Matias estão vivos e continuam propagando a Revolução ecológica. É o foco da proposta da S.I.A Panakuí, que em breve estará com um(a) parceiro(a)fotos 184 em cada município do Acre, do Maranhão e do Brasil. Contatos 98 8888 3372.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 20/04/2014, em artigos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. caro semeador, o projeto do curso de fotografias, o passeio pela baia do arraial e o concurso de pesca precisa ser ativado antes da copa.

    • Na hora, meu amigo! Tudo está ao seu dispor. Agiliza aí quye a coisa acontece. Estou em Rio Branco e volto no início de maio. Agiliza aí que a coisa vai!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s