Urgente! São Luís resíduo orgânico zero.

 

 

 

 

 

 

Amanhã é o dia do meio ambiente. Nesta data, apresentamos a tecnologia que consegue revolucionar uma cidade. O kit Panakuí, um utilitário doméstico, ajuda na transformação do resíduo orgânico, a nossa sobra da comida, em adubo para a horta doméstica. Com a Kit Panakuí  a cidade de São Luís deixaria de jogar, diariamente, um milhão de reais no lixo, transformando o material em adubo, investindo-o na produção de folhas, verduras e frutas nas pequenas áreas.

São cerca de 500 toneladas de resíduo orgânico jogadas fora, todos os dias. Como o preço estimado de um quilo é 2,00 reais, tem-se o valor de um milhão de desperdício diário. Não está na conta a despesa com a coleta domiciliar, nem os impactos causados ao meio ambiente. A conta é, portanto, muito maior.

É assustador. São cerca de trinta milhões jogados fora todos os meses. Com este recurso daria para fazer uma revolução ecológica na cidade, investindo em um grande programa de horta doméstica, na horta urbana em pequenos espaços, nos quintais, nas varandas, nas praças, criando milhares de ocupações de renda, melhorando a alimentação e, como consequência, a saúde das pessoas.

A tecnologia Kit Panakuí foi desenvolvida em São Luís e está sendo difundida em várias cidades do pais. Ela está em consonância com a Código Nacional de Resíduos Sólidos, pois consegue reduzir drasticamente o desperdício existente nas cidades.

Portanto, senhoras e senhores, no dia mundial do meio ambiente tome a decisão ecológica, deixe de jogar dinheiro fora e invista na sua horta doméstica.
Panakui_Folder-5

Publicado em 04/06/2014, em artigos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s