Inicia-se a introdução do tema Ecologia e Estresse na Saúde de São Luís.

No final de 2013 publiquei o livro Ecologia e Estresse, resultado de vários anos de pesquisas na área. Com o trabalho, desenvolvemos uma terapia ecológica de enfrentamento desta epidemia que assola as pessoas, consumindo vidas e recursos, em todo o mundo.

Após apresentá-lo em diferentes espaços, nos últimos dias procurei a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís com uma proposta para a implantação da terapia nas diferentes áreas da saúde do município.

A partir daí, fomos convidados para a Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, na regional São Luís. No evento, realizado nos dias 05 e 06 de junho, além da apresentação do livro, conversamos com diferentes agentes que atuam na área da saúde.

Abre-se, assim, o caminho para o tema Ecologia e Estresse para os Agentes Comunitários de Saúde, os Agentes de Endemias, um público estimado em cerca de 2.000 pessoas, além de agentes de enfermagem, médicos, gestores e usuários em geral do sistema de saúde de São Luís.

Em alguns dias receberemos no S.I.A Panakuí a equipe da Secretaria que discute a implantação das terapias integrativas nas ações de saúde, como a homeopatia, a fitoterapia e outras. Também participaremos de eventos, onde apresentaremos a terapia que desenvolvemos, colocando o laboratório ecológico à disposição da população de São Luís.

E, na conferência, na abertura dos trabalhos, na tarde do dia 06, realizamos uma breve apresentação da terapia ecológica, encerrando com a declamação de uma das nossas poesias, “A quem interessar”.

Assim, concluímos a nossa participação na Semana do Meio Ambiente.
DSCN8182 DSCN8185 DSCN8178

 

Publicado em 10/06/2014, em Ecologia e estresse e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s