Panakuí e AABB promovem oficina e sorteiam 15 vagas para multiplicadores ecológicos

Um povo civilizado não produz lixo. Em São Luís, todos os dias, são dispensados cerca de 500 toneladas de resíduos orgânicos, um prejuízo para a população estimado em um milhão de reais, dia. Fora este enorme desperdício, a prefeitura paga mais de 10 milhões,  de reais, mensais,  para a coleta do lixo urbano. São cerca de 40 milhões de prejuízos ao mês,  apenas com a questão sujeira, um orçamento maior que o dispensado para a educação. Sim, definitivamente, não somos um povo civilizado. Nós produzimos muito lixo, impactando a saúde, as águas, a natureza.

Nesta segunda-feira, 04.08, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o S.I.A. Panakui realizarão o lançamento da campanha São Luís Resíduo Orgânico Zero, com um curso para a formação de agentes multiplicadores da tecnologia Kit Panakuí, um equipamento que pode ser adotado nas residências e que permite a transformação do resíduo orgânico doméstico em adubo, com a aplicação na horta da varanda, do quintal.

Das trinta vagas que serão oferecidas 15 serão sorteadas para as pessoas interessadas na transformação de resíduo orgânico em adubo. Com a difusão da tecnologia Kit Panakuí, a sobra de comida é transformada em adubo orgânico e, com a sua aplicação nas hortas, além da economia gerada e dos benefícios para a limpeza da cidade, o material fértil passa a ser investido na produção de alimentos orgânicos em pequena escala, nas varandas, quintais e áreas verdes da cidade.

A oficina acontecerá durante todo o dia 04, 08, iniciando as 08:00 e terminando no final na tarde. O almoço está incluso. O curso tem o preço de R$ 300,00, mas os participantes sorteados não terão que pagar nada.

Venha fazer parte da Campanha Resíduo Orgânico Zero. Transforme o seu resíduo doméstico em adubo, em horta, em alimento.

Seja um multiplicador da tecnologia e faça o seu negócio, transformando o desperdício em renda.

Mande um pequeno texto, para o nosso e-mail, moises-matias@ig.com.br

dizendo:

“Sim, eu quero participar da campanha São Luís Resíduo Zero.”

Mande o nome, o telefone de contato, faça uma pequena justificativa e participe do sorteio de uma das 15 vagas.

Mais informações: 8888 3372

DSCN5117 DSCN2195 246436_4185443075775_1167817981_n[2]

Publicado em 01/08/2014, em ecologia e criatividade, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s