A horta micro, com legumes, brotos e mais.

A horta micro que estamos preparando, como modelo, tem uma área de 7 X 11 metros e produz de tudo um pouco: cebolinha, couve, rúcula, acerola, hortelã, mamão e muito mais.

Estamos adotando a alimentação viva e, assim, cultivando os brotos. A salada é feita com parte dos produtos recolhidos na horta micro.

Em uma pequena estufa, com meio metro ou até menos, é possível produzir a alimentação viva, feita com sementes germinadas e pequenos brotos, para a salada da família.

Em poucos dias realizamos a colheita. Alimentação viva é rica em nutrientes e saudável. E o melhor é que pode ser cultivada em qualquer lugar, no telhado e até na varanda do apartamento.

Assim, reaproveitando os resíduos orgânicos da cozinha, produzimos o adubo e preparamos a  comida livre de agrotóxicos, de transgênicos e colhida na hora.

Vai algumas fotos da nossa horta miDSC07807 DSC07803 DSC07868 DSC07870 DSC07873cro.

Anúncios

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 18/10/2014, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s