Nós temos o alimento perfeito que vem da Amazônia. Castanha do Brasil.

A preservação da Amazônia passa por uma mudança radical na vida, e começa na alimentação. Ao deixar de consumir a carne vermelha bovina, produzida nos campos, nas áreas desmatadas da floresta, com aditivos químicos, antibióticos e hormônios, estamos garantindo uma vida com mais saúde. E preservando a floresta. 

Mas a Amazônia produz inúmeros produtos alimentícios que podem ser explorados sem que haja o desmatamento. Um deles é a Castanha do Brasil, o fruto da Castanheira. Procurada por nutricionistas, recomendado para pacientes com estresse, desnutrição e outras deficiências, a campanha é uma delícia e substitui com vantagem a proteína da carne vermelha. Apenas duas castanhas valem um bife. Um quilo de castanha tem, em média, 300 castanhas sem casca. Ou 150 bifes.

A castanha do Brasil já é vendida em todo o Brasil, em casas de alimentação natural, em bancas de feiras. Com algum apoio governamental, inúmeros produtos poderiam ser extraídos da castanha, como óleos, farinhas e outros, 

Sguimos vendendo a castanha do Brasil, para São Luís, diretamente das florestas do Acre. O quilo custa R$ 40,00. Com a aquisição de dois quilos ou mais, entregamos nas residências. 

Os benefícios da castanha do Brasil

1 – Auxilia na diminuição dos níveis séricos de colesterol, por ser fonte de gorduras mono e poli-insaturadas.
2 -Combate os radicais livres que levam ao envelhecimento celular precoce, por possuir grandes quantidades de vitamina E.
3 -É um dos alimentos mais ricos em selênio, mineral que atua na produção de hormônios da tireoide, importante para pessoas com hipotireoidismo.
4 -O selênio, assim como a vitamina E, é um importante antioxidante e pode melhorar nossa resposta imune.
5 -Também é fonte de cálcio e magnésio, dois minerais importantíssimos para a saúde óssea e prevenção de osteopenia/osteoporose.

Auxilia no emagrecimento
Por ser fonte de gordura, naturalmente causa saciedade, portanto, pode auxiliar em um processo de emagrecimento.

Encomendas (98) 8888 3372

DSCN7814
É um alimento fonte de gorduras, portanto fonte de calorias. Quatro unidades possuem 105kcal. O segredo é a moderação!

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 20/10/2014, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s