Oficina resíduo zero é realizada na reserva ambiental do Diamante.
Um dia dedicado à ecologia. Assim foi a primeira oficina resíduo orgânico zero, promovida pela Prefeitura de São Luís, no Bairro Diamante, realizada nesta terça-feira, 20.01.
A Associação Lapidando o Diamante e Sítio do Meio convocou os seus associados e receberam a oficina. Na abertura, o secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio, ressaltou a importância do evento, que foi realizado na área verde que está sendo transformada no Parque Ecológico do Diamante.
Durante a oficina, apresentamos a tecnologia Kit Orgânico Panakuí, a composteira artesanal, o secador artesanal e outras tecnologias voltadas ao beneficiamento do resíduo orgânico, principalmente o doméstico.
Os participantes receberam também informações sobre a horta doméstica, o canteiro suspenso, a horta em pequenos recipientes, como baldes e outros.
Ao final os participantes receberam um kit orgânico, para usarem nas suas casas e também para fazerem a ação empreendedora, transformando resíduo orgânico em horta e aumentando a renda da família. Nesta quinta feira a próxima oficina será na comunidade da Jordôa.
Publicado em 21/01/2015, em artigos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.
Foi um dia maravilhoso para a nossa comunidade, obrigada por seu apoio e dedicação
Valeu, Conceição. TAmbém gostei muito!