Resíduo orgânico zero. Lançado o desafio na comunidade Jordôa.

Com a participação de um seleto grupo de 20 pessoas, foi realizado ontem, quinta-feira (22.01) a segunda oficina do projeto São Luis resíduo zero. O evento aconteceu no bairro JordôDSC08800 DSC08826a, na sede da Associação dos Moradores da Quinta dos Machados.

O projeto pretende formar, até o final de fevereiro, 240 multiplicadores da metodologia desenvolvida no Sítio Panakuí, baseada na pratica da micro compostagem, a partir da utilização do kit orgânico Panakuí, um pequeno aparelho que permite reaproveitar 100 do resíduo doméstico, transformando-o em adubo orgânico sólido e líquido.

Por mais de seis horas os participantes trocaram ideias e discutiram as tecnologias que podem melhorar a vida na cidade, com a criação de pequenas hortas nos quintais, o aproveitamento das sobras da alimentação em receitas, o aproveitamento dos ossos, das cascas de ovos e do pó de café, entre outros.

O desafio agora é a transformação da localidade em mais um espaço dedicado ao reaproveitamento do resíduo. Nós vamos fazer hortas nos quintais e aproveitar os espaços verdes existentes na localidade.

Ao final todos os participantes receberam um kit orgânico Panakui. A próxima oficina será na localidade Jaracaty. Os interessados podem fazer a inscrição e obter informações através do e-mail residuoorganicozero@yahoo.com.br. , ou pelo fone 98 3217 4080.

Avante!!

Anúncios

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 23/01/2015, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s