Resíduo orgânico zero. Lançado o desafio na comunidade Jordôa.
Com a participação de um seleto grupo de 20 pessoas, foi realizado ontem, quinta-feira (22.01) a segunda oficina do projeto São Luis resíduo zero. O evento aconteceu no bairro Jordô
a, na sede da Associação dos Moradores da Quinta dos Machados.
O projeto pretende formar, até o final de fevereiro, 240 multiplicadores da metodologia desenvolvida no Sítio Panakuí, baseada na pratica da micro compostagem, a partir da utilização do kit orgânico Panakuí, um pequeno aparelho que permite reaproveitar 100 do resíduo doméstico, transformando-o em adubo orgânico sólido e líquido.
Por mais de seis horas os participantes trocaram ideias e discutiram as tecnologias que podem melhorar a vida na cidade, com a criação de pequenas hortas nos quintais, o aproveitamento das sobras da alimentação em receitas, o aproveitamento dos ossos, das cascas de ovos e do pó de café, entre outros.
O desafio agora é a transformação da localidade em mais um espaço dedicado ao reaproveitamento do resíduo. Nós vamos fazer hortas nos quintais e aproveitar os espaços verdes existentes na localidade.
Ao final todos os participantes receberam um kit orgânico Panakui. A próxima oficina será na localidade Jaracaty. Os interessados podem fazer a inscrição e obter informações através do e-mail residuoorganicozero@yahoo.com.br. , ou pelo fone 98 3217 4080.
Avante!!
Publicado em 23/01/2015, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1