Resíduo Zero no Jaracaty

A mais ousada ação de limpeza pública está em curso na cidade de São Luís. Trata-se da campanha Resíduo Orgânico Zero. Nesta segunda-feira realizamos a terceira oficina do projeto, no bairro Jaracaty, na Escola municipal Pedro Bertol.

Com a participação de 20 pessoas, a maioria professoras e servidores da escola, discutimos o envolvimento cidadão na redução do resíduo orgânico na localidade.

Caso a campanha aconteça nas escolas, em breve teremos centenas de centros  mobilizados para a ação que evita o desperdício de alimentos, com o estímulo à produção de adubos e a criação de hortas.

Na escola municipal a sobra da comida está sendo reaproveitada. Todo o resíduo da cozinha é doada para um criador de animais.

Na comunidade, construída em área de mangue, quase não há quintal. A alternativa seria a construção de canteiros suspensos e a plantação em pequenos recipientes.

Em breve as professoras da escola visitarão o Sítio Panakuí, onde farão a vivência Ecologia e Estresse.

Cada participante ganhou um kit orgânico.

Venha e seja mais um multiplicador da tecnologia que transforma desperdício em renda. Solicite uma oficina e inscreva- através do telefone 98 3217 40 80 (SEMMAM) e email: residuoorganicozero@yahoo.com.brDSC08837 DSC08844 DSC08854 DSC08883

Anúncios

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 26/01/2015, em artigos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Camila roberta

    Bom dia, O sítio Panakuí aceita estudante para cumprir carga horaria da disciplina de estágio do curso técnico em meio ambiente?

    Aguardo resposta. Camila Soares.

    • Olá Camila, bom dia!
      Podemos fazer um experimento. Formamos multiplicadores. Mande mais informações sobre o seu interesse, campo de ação.
      Saudações,

      Moisés Maitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s