Resíduo Zero no Jaracaty
A mais ousada ação de limpeza pública está em curso na cidade de São Luís. Trata-se da campanha Resíduo Orgânico Zero. Nesta segunda-feira realizamos a terceira oficina do projeto, no bairro Jaracaty, na Escola municipal Pedro Bertol.
Com a participação de 20 pessoas, a maioria professoras e servidores da escola, discutimos o envolvimento cidadão na redução do resíduo orgânico na localidade.
Caso a campanha aconteça nas escolas, em breve teremos centenas de centros mobilizados para a ação que evita o desperdício de alimentos, com o estímulo à produção de adubos e a criação de hortas.
Na escola municipal a sobra da comida está sendo reaproveitada. Todo o resíduo da cozinha é doada para um criador de animais.
Na comunidade, construída em área de mangue, quase não há quintal. A alternativa seria a construção de canteiros suspensos e a plantação em pequenos recipientes.
Em breve as professoras da escola visitarão o Sítio Panakuí, onde farão a vivência Ecologia e Estresse.
Cada participante ganhou um kit orgânico.
Venha e seja mais um multiplicador da tecnologia que transforma desperdício em renda. Solicite uma oficina e inscreva- através do telefone 98 3217 40 80 (SEMMAM) e email: residuoorganicozero@yahoo.com.br
Publicado em 26/01/2015, em artigos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.
Bom dia, O sítio Panakuí aceita estudante para cumprir carga horaria da disciplina de estágio do curso técnico em meio ambiente?
Aguardo resposta. Camila Soares.
Olá Camila, bom dia!
Podemos fazer um experimento. Formamos multiplicadores. Mande mais informações sobre o seu interesse, campo de ação.
Saudações,
Moisés Maitas