Lançado do desafio resíduo zero na Cohama

Mais uma oficina São Luís resíduo zero realizada. A última aconteceu na Cohama, na casa do sábio Aldenor Batista Gomes, na última segunda-feira.

Com a participação de pessoas de várias localidades, todas envolvidas com o tema ecologia, mobilizou o imaginário e várias estratégias já estão em geração, como o movimento de Ecologia e Capoeira. Um grupo de capoeirista, liderado pelo Aldenor Júnior e Wemerson, os quais estão projetando uma ação ecológica mobilizando os capoeiristas da cidade.

Já o senhor Valdir saiu do encontro animado com a realização de uma oficina ecológica na Área do Irapiraco, onde reside em um sítio.

Já o sábio Aldenor Gomes, que possui um conhecimento enciclopédico sobre o tema, está fazendo um sítio ecológico intuitivo na sua casa, onde cultiva uma bela horta, trabalha com a reutilização de madeira e cria equipamentos.

Sim, a Cohama está com as sementes do desafio Resíduo Zero bem plantadas.

E ainda temos, nesta fase, 12 oficinas para serem realizadas, com a formação de 240 multiplicadores apenas em São Luís.

DSC08943 DSC08976 DSC09002 DSC09003Mais informações: Semmam 98 3217 4080 e no email: residuoorganicozero@yahoo.com.br

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 04/02/2015, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s