Nós encontramos a solução para a crise hídrica de São Paulo

Em 12 anos de pesquisas, no Panakuí, conseguimos encontrar a solução para a crise hídrica de São Paulo, do Brasil. Com a preservação da floresta, a proteção do solo, o aproveitamento inteligente da água da chuva, conseguimos manter abastecidos os reservatórios subterrâneos e assim garantimos a água doce em grande quantidade na área do Sítio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Antes, como a área havia sofrido com queimadas, não tinha água. Foi preciso esperar o crescimento das plantas. Controlamos a corrida da água, com a construção de pequenas barragens, algumas valetas controladas.

Também aproveitamos a água dos telhados, coletando em alguns tanques de barro. A terra tornou-se porosa e a água não corre livre, mas infiltra-se com facilidade.

Na área mais baixa, construímos alguns tanques, que servem para  banhos e para a criação de peixes orgânicos.

Sim! Nós encontramos a solução para a falta de água em São Paulo e em outras cidades brasileiras. Precisamos garantir as áreas de florestas, É preciso conter a impermeabilização do solo, evitar a erosão.

Querem comprovar o que está acima? Venha nos fazer uma visita no Sítio Panakuí!

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 13/02/2015, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s