Um sítio urbano e musical excepcional

DSC09569 DSC09576

A casa tem uma frente comum: porta, janelas e garagem. Mas quem adentra à residência do Casal Alan Ribeiro e Núbia Maranhão, penetra em um universo ecológico construído com esmero e dedicação.

No pequeno quintal, Alan Maranhão faz compostagem, reaproveita materiais, constrói com madeira de construção e cultiva plantas em jarros.

No espaço há plantas ornamentais, condimentos e hortaliças em prateleiras, nos cantos e nas escadas. E o beija-flor, nas visitas furtivas.

“É assim que aproveito o tempo, quando estou em casa”, explica Alan.

Ela é professora e cantora, Ele é músico e arranjador. O casal se volta para a vida ecológica. “Procuramos fazer a nossa parte, cultivando alimentos e evitando o desperdício”.

Além da música, Alan carrega a tradição ecológica. Em busca de mais espaço para o arte da ecologia, o casal ensaia para um voo maior mais amplo, longe do asfalto e próximo à natureza. Aguardem o novo show da dupla.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 29/06/2015, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s