Pesquisador relata a experiência que viveu ao conhecer o Sítio Panakuí

Um mergulho na ecologia intuitiva do Panakui

Quero compartilhar aqui uma experiência ímpar que tive, em São Luís, no Maranhão.

Saí de São Paulo no dia 06/07 para conhecer uma experiência que me encantou quando li o livro Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, escrito por um homem iluminado e plenamente comprometido com as causas planetárias.  Este homem é Moisés Matias. Tive o privilégio e a honra de passar um dia  com este ser de luz, que me acolheu com muita simplicidade, hospedando-me em sua residência.

Com toda generosidade me falou de seus projetos de vida, do seu comprometimento com a causa da criação e  construção do Sítio Ecológico, mostrando-me que este nasce primeiro no nosso interior, no nosso coração, para depois externalizar-se.

Moisés Matias levou-me ao Sítio Panakuí, onde vivenciei uma verdadeira conexão com o sagrado presente na genuína natureza ali exposta. Pude compreender o que é um sítio ecológico ao vivenciar esta rica experiência.

Confesso que estou muito grato por tudo que aconteceu e também esperançoso com os passos que vou dar na construção do meu futuro sítio ecológico.

Moisés Matias, gratidão, camarada!

Sebastião de Oliveira Coelho

Professor e pesquisador

Diadema (SP)

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 10/07/2015, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s