Dia da terra. Dia da nossa casa comum

Neste 22 de abril comemora-se o Dia da Terra. Milhares de eventos acontecerão em todo o mundo, ressaltando as iniciativas ecológicas que precisamos adotar para que a vida seja cada vez mais sustentável.

As ações globais tem a Organização das Nações Unidas   (ONU) como a promotora principal. Mas as iniciativas locais, que ocorrem nos espaços onde as pessoas vivem, acontecem nas escolas, igrejas, nas esquinas e praças.

Precisamos nos multiplicar aos milhares. Assim, o eco soara muito mais alto, como um grande grito de despertar por uma vida mais livre e feliz.

Vivemos a maior crise ambiental da nossa historia. Desmatamento das florestas, contaminação das águas e do ar, elevação da temperatura,  crise climática, enchentes e secas, entre muitos outros temas, provam que a situação exige uma mudança urgente.

Todo o dia e’  dia da terra, a nossa casa comum. No Panakui, assim tem sido, desde que surgiu o projeto, no final do seculo XX.

Este ano o dia da Terra sera comemorado também em um evento no Convento das Merces. Na tarde do dia 22, as 16 hs, os ambientalistas, militantes, governos e demais interessados nos tema se reunirão para discutir o tema e definir novas estrategias para o ano ecológico da terra.

Venha também, traga sementes, mudas de plantas, um saco de ideias, um cofo com propostas de ações para que a vida seja cada dia mais sustentável e bela.

Publicado em 17/04/2019, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s